O Nubank lançou recentemente uma nova modalidade para seus clientes Ultravioleta. Agora, a nova oferta disponibiliza dados de internet no modo roaming internacional. Os clientes "premium" do Nubank, Ultravioleta, são aqueles com alta renda, com gastos mensais acima de R$ 5 mil no cartão de crédito ou com R$ 50 mil investidos no Nubank.

O novo benefício do plano internacional pode ser utilizado em mais de 130 países, com direito a 10 GB de internet gratuita, válida por 30 dias consecutivos. Este serviço está disponível em destinos populares entre os brasileiros, como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Reino Unido.

Como funciona

A ativação da internet internacional é realizada diretamente através do aplicativo Nubank Ultravioleta, facilitando a vida dos clientes. Quem for utilizar a novidade, pode ativar o plano diretamente na sua área personalizada.

A tecnologia de chip virtual (eSIM) dá praticidade, eliminando a necessidade de trocar o chip físico do celular e gerando uma conectividade contínua durante as viagens internacionais.

Para ativar o serviço de roaming internacional Nubank Ultravioleta, é necessário:

  1. Acessar o aplicativo Nubank Ultravioleta (Android e iOS);
  2. Navegar até a seção de benefícios Ultravioleta;
  3. Selecionar a opção de Internet Internacional (eSIM);
  4. Siga as instruções para ativação do eSIM.

O Cartão Nubank Ultravioleta oferece diversas vantagens além do benefício da internet gratuita. Entre elas, destaca-se o cashback instantâneo em todas as compras, com rendimento automático de 200% do CDI.

Os clientes também desfrutam de benefícios exclusivos em viagens, como o acesso a salas VIP em aeroportos. O cartão não é de plástico, o material é feito de metal, com um design exclusivo.

Nubank dá passos para ter própria operadora

Além disso, o Nubank está expandindo suas operações além do setor financeiro e se prepara para lançar sua própria operadora de telefonia celular. Assim como já fez o Banco Inter, o Nubank solicitou em maio para a ANATEL a homologação de um credenciamento que cria uma nova operadora com vínculo ao Nubank.

Ainda não foi deliberado um nome para a nova operadora, no entanto, será utilizada a infraestrutura da Claro. Ela será uma MVNO, como são chamadas as operadoras móveis virtuais. Isso faz com que seja permitido uma infraestrutura existente de outra empresa para fornecer seus serviços, sem que seja necessário investir em infraestrutura própria, como torres e antenas.

De acordo com um relatório da XP para investidores, é esperado que a operadora do Nubank atraia mais de 10 milhões de clientes em um período de três anos, garantindo uma participação relevante de pelo menos 7% dos usuários de telefonia móvel no Brasil.

Vale ressaltar que outras instituições financeiras já aderiram à modalidade, como o Banco Inter, que possui a Inter Cel utilizando a rede da Vivo. Outro banco é o C6 Bank, que também possui uma parceria com a TIM.

Apesar da notícia, ainda não foi divulgada a data de lançamento da operadora de telefonia do Nubank. A fintech não se pronunciou sobre quando o serviço será disponibilizado ao público. No entanto, com a homologação do acordo pela Anatel, espera-se que o serviço seja lançado em breve.