A Caixa Econômica Federal está com um calendário repleto de leilões de imóveis para o mês de fevereiro. Em suma, os eventos devem contar com 300 opções de imóveis em todo o território nacional. Inclusive, os descontos em alguns imóveis pode chegar a 80%.

Os imóveis são oriundos de acordos extrajudiciais, devido a inadimplência dos seus antigos donos. Ou seja, a partir do não pagamento do imóvel, o banco tomou o bem dos devedores, e agora está leiloando os mesmos para não sair no prejuízo.

Abaixo, confira o calendário completo dos leilões no mês de fevereiro. Além disso, saiba como participar dos eventos.

Como funcionam os leilões da Caixa?

Segundo a Lei de Alienação Fiduciária, o primeiro leilão feito precisa, obrigatoriamente, ofertar os imóveis conforme o valor de avaliação.

Se a venda ocorrer no primeiro leilão, o banco vai liquidar a dívida e devolver o valor que sobrar ao devedor. Enquanto isso, no segundo evento, os imóveis serão ofertados pelo valor da dívida, e ficar ainda mais baratos.

Nos leilões, é possível encontrar imóveis usados, casas, apartamentos, bem como terrenos. Os mesmos estão disponíveis em várias modalidades de venda, com preços interessantes, bem como condições diferenciadas.

Calendário de leilões da Caixa em fevereiro

Abaixo, confira o calendário de leilões da Caixa, que devem ocorrer neste mês de fevereiro:

Crédito: Divulgação/Caixa
Crédito: Divulgação/Caixa

Condições de pagamento dos leilões Caixa

Atualmente, a Caixa oferta diferentes condições de pagamento dos imóveis disponíveis nos leilões. Em suma, o meio de pagamento vai depender de cada imóvel, e edital de venda.

Em geral, a Caixa disponibiliza a opção de pagamento à vista, via abatimento dos recursos do FGTS. Quem não tiver dinheiro para pagar pelo imóvel, pode fazer um financiamento no banco - neste caso, é necessário negociar com o setor financeiro. O mesmo vale, para quem deseja usar os valores do FGTS como meio de pagamento.

Como comprar o seu imóvel?

Abaixo, confira como funciona um leilão da Caixa:

1. Faça uma proposta

Antes de mais nada, é necessário localizar o imóvel. Em seguida, você deve analisar o edital, e verificar quais as condições de pagamento, do imóvel, e demais dados importantes. Feito isso, acesse o site do leilão, e faça a sua proposta.

2. Acompanhe o resultado

Após o passo acima, espere o prazo, e veja se a sua proposta foi a vencedora do leilão. Em geral, o resultado dos vencedores é publicado no site do leiloeiro, ou ainda, na seção Resultado das Licitações.

3. Realize o pagamento

Se a sua proposta foi feita no site do leiloeiro, você deve aguardar um e-mail com todas as instruções sobre o pagamento do imóvel.