A Caixa Econômica Federal já iniciou o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para todos os grupos. O governo federal divulgou o novo calendário para pagamento de todas as parcelas do Auxílio Emergencial 2021, assim os beneficiários já podem consultar as datas em que receberão as 4 parcelas que serão pagas entre abril e julho.
Para estas novas rodadas de pagamentos o banco novamente seguiu o modelo utilizado nos créditos anteriores e os beneficiários terão que esperar (teoricamente) pelo menos 20 dias até poder sacar o dinheiro no caixa eletrônico. Isso porque a Caixa organizou o pagamento em duas etapas: primeiro os beneficiários irão receber o dinheiro em conta poupança digital e, depois, o banco irá liberar o saque e transferência do valor. A mesma estratégia foi usada nos pagamentos anteriores para evitar aglomerações nas agências.
- Veja o calendário com datas de crédito e saque do Auxílio Emergencial
O dinheiro creditado em conta poupança pode ser usado para pagamento de contas domésticas (água, luz, gás), compras com cartão de débito virtual e pagamentos em lojas físicas via QR Code. Contudo, existem formas de sacar ou transferir o dinheiro para outras contas antes da data prevista. Caso você precise utilizar o dinheiro para outras atividades que o aplicativo Caixa Tem não permite ou apenas deseja transferir para uma conta pessoal essa dica é uma boa alternativa.
Como transferir o Auxílio Emergencial para outra conta?
Para ter acesso antecipado ao dinheiro basta criar um Cartão de Débito Virtual da sua poupança digital (onde você recebeu o auxílio emergencial) e ter uma conta em alguma fintech de carteira digital (PicPay, Mercado Pago ou PagBank).
- Já possui conta em banco digital? Confira este post onde ensinamos outra forma de antecipar o saque do auxílio emergencial.
Como criar o Cartão de Débito Virtual no app Caixa Tem
Primeiramente, para poder transferir o dinheiro da sua poupança digital para uma carteira digital no PicPay, Mercado Pago ou PagBank será necessário criar o Cartão de Débito Virtual no aplicativo Caixa Tem. A diferença do cartão virtual para um cartão físico é que o código de segurança é trocado a cada compra para tornar a transação mais segura.
O cartão de débito foi criado pela Caixa para que o usuário possa fazer compras virtuais em sites ou aplicativos que aceitem a bandeira Elo, mas ele também pode ser usado para transferência. Veja como criar:
- Abra o aplicativo Caixa Tem.
- Selecione a opção Cartão de Débito Virtual para o aplicativo gerar o seu cartão.
- Na próxima tela irá aparecer um cartão virtual com as informações (nome do titular, número do cartão e validade). São esses dados que você irá preencher lá na sua conta PicPay, Mercado Pago ou PagBank.
Abaixo mostramos a você como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para uma carteira digital.
Como transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay
- Abra o aplicativo PicPay (download para Android e iOS).
- Selecione a opção Carteira.
- Clique em Adicionar dinheiro.
- O aplicativo irá mostrar as formas de adicionar dinheiro à carteira. Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.
- Selecione a opção Já tenho o cartão virtual e cadastre as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem.
- O próximo passo é inserir o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o PicPay.
- Digite o código de segurança (CVV) e confirme.
Após finalizada a transação o dinheiro será transferido para o seu PicPay no mesmo dia. É importante lembrar que para sacar o auxílio emergencial da conta PicPay em Banco24Horas é preciso esperar o calendário de saque divulgado pela Caixa. Porém, o dinheiro estará disponível para pagamentos via PicPay ou para transferência bancária para outra conta pessoal.
Como transferir o Auxílio Emergencial para o Mercado Pago
- Abra o aplicativo Mercado Pago (download para Android e iOS).
- Selecione a opção Adicionar Dinheiro.
- Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.
- Insira o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o Mercado Pago.
- Preencha as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem (nome, número do cartão e validade).
- Digite o código de segurança (CVV) e confirme.
Pelo aplicativo do Mercado Pago é possível fazer o pagamento de contas, recarga de celular, pagamento com QR Code, depósitos e transferências para outros bancos de forma gratuita. Para a função de Saque sem Cartão é cobrada uma taxa de R$ 4,90.
Como transferir o Auxílio Emergencial para o PagBank
- Abra o aplicativo PagBank (download para Android e iOS).
- Selecione a opção Adicionar Dinheiro.
- Em seguida, o aplicativo vai apresentar uma informação sobre a forma de usar o cartão virtual da Caixa para transferir o auxílio.
- Clique em Entendi para dar prosseguimento.
- Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.
- Preencha as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem (nome, número do cartão e validade).
- O próximo passo é inserir o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o PagBank.
- Digite o código de segurança (CVV) e clique em Confirmar Adição.
O PagBank também permite a opção de transferir o auxílio emergencial por meio de boleto bancário. Para saber como gerar um boleto de transferência e pagar no Caixa Tem veja esse post.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.