No Diário Oficial da União desta quinta-feira, 20 de agosto, Advocacia Geral da União (AGU) divulgou a convocação de 252 candidatos aprovados no concurso realizado em 2013 para o cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria. Coordenado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o certame ofertou 78 vagas e formação de cadastro reserva. Veja as nomeações.

09/09/2013
23/09/2013
02/11/2013
R$ 15.719,13
78
05/11/2013
Anexos

Mais de 15 mil candidatos concorreram aos 78 cargos previstos inicialmente no edital de abertura do concurso, que até agora já convocou 476 aprovados, bem além das vagas ofertadas. A exigência do cargo é diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense. Os empossados recebem remuneração de R$ 15.719,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O certame foi composto por diversas etapas de avaliação, sendo elas: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, de caráter eliminatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; programa de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Ao cargo de Procurador Federal corresponde as atribuições como representação judicial e extrajudicial da União, quanto às suas atividades descentralizadas a cargo de autarquias e fundações públicas, bem como a representação judicial e extrajudicial dessas entidades; as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos à União, em suas referidas atividades descentralizadas, assim como às autarquias e às fundações federais, entre outras.

A validade do concurso segue em vigência para aproveitamento dos aprovados, e será de mais um ano, a contar da data de 20 de junho de 2015. Veja a prorrogação do prazo.

Anexos