Saiu o resultado da prova de títulos e classificação dos candidatos de nível superior do concurso público realizado pela Caixa em 2014. Considerado o maior concurso já realizado no país - teve mais de 1 milhão de inscritos para cargos de Técnico Bancário e nível superior - Caixa Econômica Federal ofereceu 9 vagas de preenchimento imediato para os cargos de Engenheiro e Médico do Trabalho, que exigiam diploma de conclusão de nível superior nas respectivas áreas. Além das vagas haverá formação de cadastro reserva, e apesar de serem apenas 9 vagas imediatas ofertadas, o concurso teve 19.870 candidatos inscritos para estas especialidades. As vagas são para lotação em diversos estados do país.
O resultado da prova de títulos saiu no Diário Oficial da União de 27 de junho e a classificação pode ser conferida aqui.
Para o cargo de Médico do Trabalho, cuja carga horária de trabalho semanal será de 20 horas semanais, o salário ofertado é de R$ 4.021,00. Já para os aprovados ao cargo de Engenheiro o salário será de R$ 8.041,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A caixa ainda oferece vantagens a todos os seus colaboradores, como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT com direito a FGTS, dentre outras vantagens. Veja o edital de abertura.
As inscrições para o certame aconteceram entre os dias 24 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e as provas objetivas aconteceram no dia 30 de março em todo o país, tendo caráter eliminatório e classificatório. A prova constou de 120 questões, sendo 50 deles sobre Conhecimentos Gerais e 70 sobre Conhecimentos Específicos. Candidatos tiveram 5 horas para responder à prova. Os gabaritos de tais provas foram divulgados no dia 1º de abril de 2014.
A seleção ainda constará de exames médicos admissionais, de caráter eliminatório, para os convocados que tomarão posse em breve. Os candidatos contratados estarão subordinados ao regime de leis da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.