Candidatos aprovados no concurso da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de 2014 e que estão no cadastro reserva, agora têm a possibilidade de ingressar no órgão até o dia 16 de setembro de 2018. É o que informa o edital publicado no dia 11 de julho de 2016 no Dário Oficial da União, dando conta da prorrogação da validade do certame. A contratação dos aprovados se dará de acordo com as necessidades da Companhia, dentro do número de vagas ofertadas pelo edital de abertura do concurso, obedecendo a ordem de classificação e o prazo máximo de validade, estendido por mais dois anos. Veja a prorrogação.
Ocorrido em 2014, o concurso da Companhia Brasileira de Trens Urbanos selecionou servidores para a lotação nas unidades do órgão presentes nas cidades de Rio de Janeiro-RJ, João Pessoa-PB, Recife-PE, Maceió-AL e Natal-RN.
Veja também: CBTU abre concurso em 2016 na Regional de Belo Horizonte-MG
Foram disponibilizadas 525 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior, em diversas funções, com salários que variaram de R$ 1.293,49 a R$ 5.393,72. Por ter sido homologado em época eleitoral, a nomeação dos candidatos aprovados começou a ocorrer somente a partir do ano seguinte à realização do concurso.
Os servidores foram selecionados através de etapas de provas objetivas, provas escritas, avaliação psicológica e teste de aptidão física, de acordo com o cargo. Veja o edital do concurso CBTU 2014.
As provas ocorreram no dia 25 de maio de 2014, nas cidades-sede das vagas disponíveis, e exigiram conhecimentos em Português, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Administração Pública, Inglês e Conhecimentos Específicos.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.