O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) abre hoje, 31 de março, as inscrições para concurso público que preencherá 195 vagas em cargos administrativos da instituição para lotação em seus campi espalhados nas localidades de Maracanã, Nova Iguaçu, Maria da Graça, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença.
Os candidatos aprovados, quando nomeados, passarão a fazer parte do Quadro Permanente de Pessoal Técnico Administrativo em Educação do Centro Federal, sob o regime único dos servidores da União. As vagas a serem preenchidas contemplam todos os níveis de escolaridade e têm salários que vão de R$ 1.547,23 a R$ 3.318,70.
A carga horária para os cargos é de 40 horas semanais e os turnos de trabalho podem ser modificados a critério da Instituição. Veja o edital.
O concurso público será realizado para suprir estas 195 vagas e as demais vagas que porventura o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão possa autorizar. O certame está sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que abre inscrições hoje e encerra o prazo no dia 28 de abril de 2014.
De acordo com o edital, as provas estão previstas para ocorrerem no dia 1° de junho nas cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro e Valença. Os exames serão compostos de uma única etapa, que consistirá de prova objetiva, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que versarão sobre conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimentos pertinentes à função escolhida pelo candidato.
Os gabaritos preliminares sairão no dia 2 de junho de 2014, e o resultado preliminar está previsto para o dia 30 de junho.
O concurso público terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.