Foi divulgado nesta terça-feira, dia 12 de junho pela Fundação Cesgranrio, o resultado dos recursos e os resultados das provas objetivas e notas preliminares da redação do grande concurso do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário, que contou com 127 mil candidatos. A divulgação dos resultados finais está prevista para sair na data provável de 05 de julho de 2018. Veja os resultados.
A seleção ofertou 30 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva em nível inicial da carreira administrativa, cargo de Escriturário. Do total de vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% aos negros e pardos.
As oportunidades são para as dependências situadas nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). De acordo com a banca organizadora, foram 127.304 candidatos inscritos, sendo 662 concorrendo às vagas reservadas para pessoas com deficiência e outros 22.206 concorrendo na reserva de cotas para negros.
Sobre as provas
As provas objetivas foram aplicadas no dia 13 de maio de 2018, com o gabarito preliminar divulgado no dia 14 de maio no site da banca organizadora. As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.
O concurso foi composto de prova objetiva e prova de redação. A prova objetiva teve 70 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro), e 50 questões de conhecimentos específicos (probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e conhecimentos de informática). Já a redação deveria ter de 25 a 30 linhas.
A prova objetiva vale 100 pontos e para ser aprovado o candidato deveria obter 60% de acertos totais, além de 55% de acertos na prova de conhecimentos básicos e 60% de acertos na prova de conhecimentos específicos. Já na redação foi exigido 70% do total de pontos para aprovação.
Salário Escriturário
O cargo de Escriturário exige certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio reconhecido pelo Ministério da Educação, e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.
O rendimento inicial do cargo é de R$ 2.718,73 por regime de trabalho de 30 horas semanais, mais benefícios como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale transporte, auxílio-creche; auxílio alimentação/ refeição de R$ 1.314,00; auxílio a filho com deficiência e previdência privada.
Atribuições do Cargo
Os escriturários atuam na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/ manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco.
Os candidatos serão convocados para contratação conforme as necessidades do Banco do Brasil S.A, a classificação obtida, e o prazo de validade da seleção, que será de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez e por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil. Saiba mais no edital do Concurso Banco do Brasil (BB) 2018
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.