Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o resultado final da Seleção Externa organizada pelo Banco do Brasil, que busca selecionar 456 novos servidores de nível médio/técnico e superior para atuação nos cargos de Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho. A remuneração dos cargos vai de R$ 3.673,08 a R$ 8.707,19, de acordo com o cargo e a escolaridade exigida. A carga horária dos aprovados, que serão lotados nas capitais de todos os estados do país, será de 40 horas semanais.
De acordo com a organizadora do certame a concorrência no concurso foi alta, chegando a 41 mil candidatos inscritos para as 456 vagas. Grande parte desta concorrência se deve aos benefícios oferecidos para os servidores do Banco do Brasil, que além de possuírem plano de carreira definido ainda têm direito a possibilidade de ascensão, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, vale alimentação/refeição, plano odontológico, assistência média e previdência privada. Veja o resultado final do certame no portal Resultados Concursos que acompanha as atualizações ou ainda no Diário Oficial da União de 24 de junho.
A seleção dos candidatos se deu através de prova objetiva e discursiva, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório e a segunda de caráter apenas eliminatório. As provas aconteceram no dia 04 de maio de 2014 em todas as capitais da federação e a prova objetiva contou com 70 questões que versaram sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Cada uma das questões teve o peso de 1 ponto e os conteúdos cobrados foram compatíveis com o cargo e a escolaridade do candidato. A prova objetiva valia ao todo 70 pontos. Confira o edital.
Já na prova discursiva, que aconteceu no mesmo dia, os candidatos deveriam escrever uma redação de 25 a 30 linhas sobre um tema a ser divulgado no momento da prova. Esta etapa tinha o peso máximo de 100 pontos. Os candidatos que foram aprovados nestes exames iniciais, passaram ainda por Avaliação Médica e Exames Admissionais, sob responsabilidade do Banco do Brasil. [RELACIONADO]
Os candidatos nomeados serão convocados pelo Banco do Brasil a assinar Contrato Individual de Trabalho pelo prazo de 90 dias, a título de experiência, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Após o período de experiência, o contrato passará a viger por prazo indeterminado e o empregado integrará a Carreira do SESMT no banco. Este concurso será válido por 1 ano, prorrogável ou não uma vez e em igual período, a critério do banco.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.