O Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, acaba de lançar edital de retificação do concurso público aberto em 2014. A retificação altera o plano de remuneração, Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia, Retribuição por Titulação e Gratificação por Qualificação e muda o cronograma da seleção, que tem novas datas para inscrição.

Além destas alterações, a partir deste novo edital, fica estabelecido que o candidato aprovado deva ter 18 anos completos na data da posse, possuir e comprovar o pré-requisito para o cargo. A data das inscrições também foi alterada, deixando de ser no dia 11 de março para se iniciar no dia 25 do mesmo mês e findar em 7 de abril. Houve alterações nos modos de avaliação das provas, tanto na objetiva quanto na discursiva, bem como alterações nas informações e cronogramas gerais .Confira aqui o edital de retificação.

A Comissão Nacional de Energia Nuclear visa preencher 86 cargos vagos para candidatos de nível médio e nível superior, para as funções de Técnico e Tecnologista de Carreira de Desenvolvimento Tecnológico e de Assistente em Ciência e Tecnologia e Analista em Ciência e Tecnologia da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, do Quadro de Pessoal da Comissão Nacional de Energia Nuclear - Veja o edital de abertura do concurso.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN, e edital o reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência. As oportunidades abertas são para lotação nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Caetité-BA, Recife-PE, São Paulo-SP, Goiânia-GO, Sorocaba-SP, Belo Horizonte-MG e Poços de Caldas-MG, no entanto, as provas ocorrerão somente em São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. As remunerações oferecidas pelo órgão variam entre R$ 2.205,20 e R$ 10.752,87.

Serão aplicadas provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, mais prova discursiva somente para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia, de caráter eliminatório e classificatório.