Está prorrogado por mais um ano o concurso do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) que foi realizado em 2015. A prorrogação da validade da seleção foi feita por meio da portaria Nº 1.250, publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de novembro. O documento também estende por mais um ano a possibilidade de contratação dos aprovados para as vagas na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
O concurso realizado em 2015 selecionou para 556 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior no quadro efetivo de pessoal do Ministério e da Escola Nacional.
A organização do seletivo ficou por conta do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Cebraspe) visando o suprimento dos cargos de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Arquiteto, Economista, Engenheiro, Analista em Tecnologia da Informação, Assistente Social, Geógrafo e Geólogo para o quadro do Ministério e Técnico de Nível Superior e Técnico em Assuntos Educacionais para as carreiras da Escola Nacional de Administração Pública.
Na época, os salários oferecidos aos profissionais ficaram entre R$ 3.625,42 e R$ 5.596,31, com jornada de trabalho de 20 horas para Médicos e de 40 horas para os demais cargos. Veja a portaria que prorroga a validade do concurso:
As provas objetivas que selecionaram os inscritos aconteceram no dia 30 de agosto daquele ano, sendo compostas de questões sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos os cargo. Além disso, o Cespe aplicou avaliação de títulos para candidatos ao cargo de Analista em Tecnologia da Informação. Veja o edital do concurso.
A validade da seleção, para fins de nomeação, agora vai até o dia 03 de dezembro de 2017. Todas as publicações podem ser conferidas no site - http://www.cespe.unb.br/concursos/MP_15_ENAP/
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.