Concurso público na Prefeitura de Recife, estado de Pernambuco, oferta 500 vagas em cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), para atuação na Rede Municipal de Ensino. O certame, coordenado pela Fundação Getúlio Vargas, reserva 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter diploma de conclusão do ensino médio. Os empossados receberão salário de R$ 1.193,37, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos classificados serão lotados em Unidades Educacionais localizadas nas 6 Regiões Político-Administrativas, de acordo com as necessidades da rede de ensino. Veja o edital.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 22 de junho e se estendem até o dia 14 de julho de 2015, devendo serem feitas no site www.fgv.br. O valor da inscrição é de R$ 49,00.

Veja também: Concursos abertos em Pernambuco oportunizam 786 vagas

Receberá isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família de baixa renda, ou doador de sangue.

Como métodos de avaliação dos candidatos, o concurso será composto por realização de prova objetiva e prova discursiva. As provas objetivas terão duração de 5 horas e discorrerão de 50 questões distribuídas entre conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático e conhecimentos específicos de LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, Legislação Específica e Noções de Primeiros Socorros, que possuem maior peso de pontuação. Já a prova discursiva valerá 40 pontos e será constituída por uma redação, em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20 e máximo de 25 linhas.

As provas serão realizadas na cidade do Recife-PE, no dia 23 de agosto de 2015, das 13h às 18h, nos locais que serão divulgados no endereço eletrônico da Fundação FGV. O gabarito oficial preliminar da prova escrita e da prova discursiva serão divulgados até a terça-feira posterior, no endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública de Recife-PE

O resultado final será homologado até o 600º colocado, respeitados os empatados na última colocação, mediante publicação no Diário Oficial do Município do Recife, onde a Prefeitura reserva o direito de proceder às nomeações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço público, de acordo com a disponibilidade orçamentária.