O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou hoje (16), através do Diário Oficial da União, retificação de edital com prorrogação das inscrições para concurso público do órgão, que agora recebe pedidos de participação até as 19h desta terça-feira, 17 de março, pelo site www.mpt.gov.br/concurso. A taxa de inscrição tem valor de R$ 220,00 e deverá ser paga até o dia 18 de março.

O certame destina-se ao preenchimento de 9 vagas no cargo de Procurador do Trabalho para lotação em várias regiões do país. A função exige nível superior em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração dos Procuradores não foi informada no edital.

Os Procuradores empossados irão atuar em uma das Procuradorias Regionais do Trabalho nas cidades de Itaguaí-RJ, São Paulo-SP, Pelotas-RS, Recife-PE, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, Água Boa-MT e Corumbá-MS.

A avaliação do concurso será composta de provas objetivas, prova subjetiva, prova prática e prova oral. As provas objetivas serão realizadas no dia 17 de maio de 2015, nos locais e horários que serão divulgados no dia 30 de abril. O gabarito preliminar sairá após o término da prova, ainda no dia 17 de maio.

Confira lista de concursos federais em andamento

As provas subjetiva e prática serão aplicadas nos dias 05 e 12 de julho, respectivamente, e a prova oral entre os dias 24 e 27 de novembro de 2015.

O prazo de eficácia do concurso será de dois anos contados da publicação do respectivo ato homologatório, prorrogável uma vez por igual período. Das vagas abertas e das que venham a abrir durante o prazo de validade, 10% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.