Por meio da assessoria de imprensa do Governo do estado de Goiás, o governador Marconi Perillo assinou no dia 30 de maio os decretos de nomeação para preenchimento do quadro de pessoal da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Na oportunidade, foi autorizado ainda um novo concurso para 2.000 vagas de Soldado da Polícia Militar.
Em relação às nomeações, serão 30 convocados no cargo de Auxiliar de Autópsia, 115 para o cargo de Perito Criminal, 50 para Médico Legista e 43 para Papiloscopista. O candidato deve consultar o Portal do Servidor para ver a documentação exigida e seguir o passo a passo para tomar posse. Em seguida ele deverá se apresentar ao Recursos Humanos da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária para começar a trabalhar.
PM-GO
O governo autorizou abertura de um novo concurso público na área da Segurança Pública para contratação de 2.000 policiais militares. Somados aos 2.500 soldados do último concurso que tomarão posse a partir de final de agosto e início de setembro deste ano, Goiás terá, portanto, um reforço de 4.500 policiais militares.
No ano passado, houve a promoção de 3.939 oficiais e praças da Polícia Militar, 1.020 policiais da Polícia Civil, 90 oficiais e 164 praças do Corpo de Bombeiros Militar.
Novo concurso
Para quem tem interesse em ser Soldado da PM-GO, a última seleção foi coordenada pela banca Funrio, que realizou provas em 16 cidades do estado. A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) abriu 2.420 vagas no cargo e registrou um total de 34.837 inscritos.
O cargo tem requisito de curso superior em qualquer área de conhecimento, altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e idade máxima de 30 anos. O salário inicial é fixado em R$ 1.500,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A seleção teve etapas de prova objetiva e discursiva - redação. A prova objetiva teve 50 questões, sendo 15 de Conhecimentos gerais, divididas entre Língua Portuguesa e Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás; e 35 questões de Conhecimentos Específicos, divididas entre Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal Militar e Legislação Extravagante.
Já a prova discursiva foi composta de uma redação de até 30 linhas, abrangendo os Conhecimentos Específicos do cargo, onde tiveram as redações corrigidas os candidatos que obtiverem aprovação na etapa objetiva e conseguirem a classificação em até duas vezes o número de vagas ofertadas na cidade de lotação - veja o edital da última seleção.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.