Foram aplicadas neste domingo, 25 de maio as provas objetivas do concurso promovido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos em 2014. O certame foi organizado sob a responsabilidade da Consulplan com o objetivo de selecionar 525 candidatos de nível médio, técnico e superior. As inscrições para a seleção estiveram abertas entre os dias 20 de março e 22 de abril, e foram registradas 91.749 no total.
As oportunidades oferecidas são para cargos de Analista de Gestão, Analista Técnico, Assistente de Manutenção, Assistente Operacional, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Médico do Trabalho, Técnico de Gestão e Técnico Industrial, cujos salários oscilam entre R$ 1.293,49 e R$ 5.393,72 mensais.
As provas foram aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, João Pessoa/PB, Recife/PE, Maceió/AL e Natal/RN, onde também serão lotados os candidatos aprovados quando nomeados. Os exames foram compostos por 40 questões objetivas de múltipla escolha para todos os cargos, valendo de 0 a 40 pontos para cargos de nível médio e de 0 a 50 pontos para níveis técnico e superior (questões específicas valem 2 pontos). Será aprovado o candidato que somar no mínimo 50% da pontuação total possível na prova. Veja o edital completo para mais informações das provas e índices de aprovação.
Para nível superior houve ainda prova de redação juntamente com a etapa objetiva, e o tempo para realizar ambas as etapas foi de 4 horas. A redação vale de 0 a 20 pontos, sendo 10 o escore mínimo para obter aprovação. O concurso terá ainda etapas eliminatórias de Avaliação Psicológica que será aplicada para os cargos de Segurança Metroferroviário e Condução de Veículos Metroferroviários; e Teste de Aptidão Física aplicado para os cargos de Assistente Operacional e Assistente de Manutenção. Estas etapas a princípio serão realizadas no município de Recife-PE.[RELACIONADO]
Os gabaritos das provas estarão disponíveis no site da Consulplan a partir das 16h de hoje e poderão ser visualizados, na íntegra, no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações. A nota final do concurso para candidatos a cargos de Nível Superior será expressa pela soma das notas obtidas nas provas objetivas de múltipla escolha e provas discursivas. Já para os cargos de níveis médio e técnico esta será dada apenas pela nota obtida na etapa objetiva.
A validade deste concurso público é de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da CBTU.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.