A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) reaplica neste domingo as provas objetivas do concurso que preencherá 116 vagas em várias funções do órgão. A reaplicação dos exames acontece devido a anulação das provas que haviam sido aplicadas no dia 18 de maio, quando diversos candidatos não puderam realizar as provas por falta dos cadernos de questões em Alfenas-MG. De acordo com a Companhia, a falha é de responsabilidade da empresa contratada para organizar e aplicar as provas, no caso a FUNDEP.
Apesar de ter tentado apurar o erro de logística e manter o cronograma, a organizadora do certame se viu pressionada a reaplicar os exames, já que deveria garantir a lisura e a isonomia no processo de aplicação das provas. As novas provas serão aplicadas a todos os candidatos regularmente inscritos no dia 8 de junho, nas mesmas cidades do Estado, onde originalmente os testes aconteceram no dia 18 de maio. A Gerência de Concursos da Fundep divulgou os novos locais e o horário das provas no dia 2 de junho. Veja locais de prova.
Os exames aconteceram em 37 cidades do estado de Minas Gerais, porém na cidade de Alfenas, no sul do Estado, não havia quantidade suficiente de cadernos de provas para todos os candidatos. O fato gerou revolta entre os candidatos que chegaram a contatar a polícia para tentar resolver o problema.
Os candidatos concorrem a vagas de Agente de Saneamento e Operador de ETA/ETE, cargos de nível superior e médio. A empresa, que oferece plano de carreira e diversos benefícios a seus servidores, oferece salários de até R$ 4.731,08. Veja o edital do concurso.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.