A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está lançando processo seletivo para selecionar estagiários de nível médio e superior para atuarem em Agências localizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Sergipe e Tocantins. Editais foram publicados no dia 19 de maio e contam com 52 oportunidades para ingresso no órgão, em contratos temporários.

O primeiro edital dá conta da abertura de 3 vagas e formação de cadastro para candidatos de nível superior. A lotação dos aprovados neste processo será na cidade de Campo Grande/MS. Para concorrer a estas vagas os candidatos deverão estar cursando a partir do 3º semestre em cursos especificados no edital. As inscrições já estão abertas e vão até dia 30 de maio de 2014.

O segundo e o terceiro edital abrem vagas no estado de Sergipe. São 43 vagas ao todo, sendo 24 para candidatos de nível médio e 19 para candidatos de nível superior. Os candidatos têm do dia 19 de maio ao dia 13 de junho para efetuarem as suas inscrições.

O quarto edital oferta 6 vagas e formação de cadastro reserva para cargos no estado de Tocantins. As vagas são para candidatos de nível superior, que assim como no primeiro caso, devem estar curando pelo menos o 3º semestre do sistema semestral em cursos especificados no edital. Os candidatos que cursam graduação em Direito devem ter cumprido pelo menos 50% do curso para poderem concorrer às vagas. As inscrições acontecem entre o dia 19 de maio e 02 de junho.

As inscrições para todas as vagas devem ser feitas diretamente no endereço eletrônico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde também podem ser conferidos os quatro editais.

Veja ainda: Concursos inscrevem para 32 mil vagas pelo país

Os candidatos de nível médio devem estar matriculados com frequência efetiva em uma das instituições de ensino médio conveniada com os Correios e ter obtido nota média mínima de 6,0 nas disciplinas cursadas no último ano, além de ter no mínimo 16 anos de idade quando da assinatura do termo de compromisso.

O processo seletivo do concurso de dará em duas etapas. Na primeira etapa será verificado, por meio da ficha de inscrição, se o candidato atende aos requisitos exigidos para a inscrição bem como pontuará as atividades extracurriculares realizadas por meio dos documentos apresentados.

A classificação dos candidatos na primeira etapa será determinada pela pontuação referente ao somatório da carga horária comprovada de atividades extracurriculares e pelo semestre/ média geral do candidato no período de inscrição. A etapa de análise curricular atribuirá pontuação aos candidatos com base nas cargas horárias comprovadas em atividades extracurriculares.

A contratação dos candidatos aprovados no processo seletivo se dará sem vínculo empregatício com os Correios, sendo apenas um compromisso de estágio firmado entre a empresa e o estagiário.

Este processo seletivo terá validade de 6 meses, a contar da data de divulgação da lista de aprovados, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da área de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos dos Correios.