Foi divulgado nesta sexta-feira (06), os resultados finais das provas objetivas do concurso público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. A seleção teve 12 mil inscritos e registrou abstenção de 49%, com apenas 6.227 presentes do total de inscritos. Os resultados finais das provas objetivas e a convocação para prova discursiva do concurso para ingresso no Quadro de Pessoal do Ministério em Brasília-DF podem ser conferidos também no site da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

13/07/2015
27/07/2015
04/10/2015
R$ 15.003,70
80
05/10/2015
Anexos

As provas ocorreram no dia 04 de outubro nas localidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP, com gabaritos divulgados no dia seguinte ao da aplicação.

O prazo para interposição de recursos contra os resultados será de 2 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação, apenas no site da ESAF, seguindo as orientações ali contidas. A etapa discursiva será aplicada no dia 15 de novembro de 2015. Confira o edital de abertura do concurso.

Somente será considerado habilitado, o candidato que obtiver 40% dos pontos ponderados em cada uma das provas objetivas; 50% do somatório dos pontos ponderados de todas as provas objetivas; não ter obtido nota zero em nenhuma das disciplinas; obter 50% da pontuação total referente à prova discursiva, ter sido classificado em decorrência do somatório dos pontos ponderados do conjunto das provas objetivas, da nota final da prova discursiva, adicionado dos pontos correspondentes ao título apresentado.

Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que, na ordem a seguir, tenha obtido, sucessivamente, o maior número de pontos na prova discursiva, a maior pontuação em Língua Portuguesa, a maior pontuação em Planejamento e Orçamento Público, a maior pontuação em Economia, tenha a maior idade.

O cargo exige diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no MEC. O subsídio inicial é de R$ 15.003,70. As vagas são para áreas do Planejamento e Orçamento e Tecnologia da Informação nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Infraestrutura de TI e Gerência de Projetos e Governança de TI.

O cargo tem atribuições de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo direção superior da administração orçamentária e planejamento público, assessoramento especializado, inclusive na área internacional, orientação e supervisão de auxiliares, abrangendo estudo, pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de planejamento, de pessoal e encargos sociais, com vistas à adequação da política de planejamento e orçamento ao desenvolvimento econômico; supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à elaboração, acompanhamento e revisão dos instrumentos legais de planejamento e orçamento (PPA, LDO e LOA); desenvolvimento dos trabalhos de articulação entre o planejamento e os orçamentos governamentais, modernização e informatização dos sistemas de planejamento e orçamento da União.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado da segunda etapa do concurso.

Anexos