Concurso previsto para a FUNARTE. Ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, divulgou portaria por meio do Diário Oficial da União de 5 de setembro de 2013, autorizando a realização de concurso público para o provimento de 50 cargos de nível superior e intermediário do Quadro de Pessoal da Fundação Nacional de Artes, órgão que é vinculado ao Ministério da Cultura.

Para candidatos de nível superior serão ofertadas vagas em cargos de Administração e Planejamento (5), Cenógrafo (1), Profissional de Artes Cênicas (5), Profissional Técnico Superior I (10), Profissional Técnico Superior II (4) e Profissional Técnico Superior III (3).

Para nível intermediário haverá vagas em cargos de Assistente Administrativo (8), Assistente Financeiro (3), Assistente Técnico I (4), Contrarregra (2) e Operacional Administrativo (5).

Preenchimento das vagas dependerá de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O edital de abertura do concurso será publicado no prazo de até seis meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até dia 5 de março de 2014.

A responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente da Funarte, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.

Veja a Portaria n. 313 que autoriza o concurso.

FUNARTE

A Fundação Nacional de Artes é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil. Órgão possui representações regionais em Brasília-DF, Minas Gerais e São Paulo.

Fonte: FUNARTE