A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PC-SC) realizou no domingo (17) a etapa de provas objetivas do grande concurso público que irá preencher 394 vagas nos cargos de Escrivão e Agente de Polícia. A banca Fepese é quem coordena a seleção.
A etapa teve prova objetiva com 110 questões para Agente e 120 questões para Escrivão, abordando conteúdos de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal Processual, Noções de Direito Penal, Noções de Direitos Humanos, Legislação Institucional, Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Noções de Arquivologia, de acordo com o cargo.
Os gabaritos das provas já podem ser consultados pelo site da Fepese - ssp.fepese.org.br. A interposição de recursos fica aberta por dois dias úteis, considerando o prazo até as 18 horas do segundo dia. A resposta dos pedidos de recurso será publicada em 17 de janeiro.
A classificação preliminar da prova objetiva está prevista para sair no dia 19 de janeiro de 2018.
Outras etapas do concurso - para os aprovados na prova objetiva - envolvem prova de capacidade física, prevista para o período entre 4 e 9 de fevereiro; avaliação da aptidão psicológica, prevista para ocorrer entre 3 e 4 de março; investigação social; exame toxicológico; e curso de formação com pelo menos 400 horas-aula de duração.
A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação do resultado final, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja mais no edital do concurso.
Concorrência - No total, 57.058 candidatos disputam as 394 vagas oferecidas. O cargo de Agente de Polícia, que tem salário inicial de R$ 3.842,20 e oferece 200 vagas, registrou 27.809 inscrições; já na função de Escrivão que tem remuneração de R$ 5.317,94 e 194 vagas, são 29.249 candidatos.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.