No estado de São Paulo, a Prefeitura de Carapicuíba, aplicou no último domingo, as provas objetivas do concurso público destinado ao provimento de 342 vagas em cargos de várias secretarias e com chances para candidatos de todos os níveis de escolaridade. A seleção oferta salários que variam de R$ 891,00 a R$ 3.345,65, mais benefícios.

Os gabaritos preliminares não tem data prevista para divulgação, mas devem sair até o dia 16 de junho, pelo site da organizadora - Instituto Brio Conhecimentos.

Para candidatos com formação em nível superior as oportunidades são para Arquiteto, Assistente Social, Dentista, Engenheiro Civil, Enfermeiro, Farmacêutico, Instrutor de Boxe, Instrutor de Dança, Médicos, Procurador Municipal, Professor Adjunto de Educação Básica I, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Psicólogo e Contador. Confira o edital, para ver o quantitativo de pontos necessários para aprovação..

Para candidatos com formação em grau médio/técnico de escolaridade, as chances são nos cargos de Agente de defesa Civil, Auxiliar de Desenvolvimento de Educação Básica, Auxiliar de Saúde Bucal, Oficial Administrativo, Telefonista, Desenhista Cadista, Fiscal de Tributos, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Radiologia, Técnico de Segurança do Trabalho e Topógrafo.

Veja a lista completa de concursos abertos no estado de São Paulo

Já para nível fundamental, as vagas aos interessados destinam-se aos cargos de Eletricista de Auto e Máquinas, Atendente, Motorista, Operador de Máquinas, Agente de Saúde, Borracheiro, Carpinteiro, Coletor de Lixo, Encanador, Jardineiro, Operador de Motosserra, Pintor de Parede e Roçador.

A prova objetiva teve duração de 03 horas e foi composta por 40 questões, distribuídas nos conhecimentos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos do Município de Carapicuíba, Legislação e conhecimentos específicos e publicações institucionais.

Haverá, ainda, provas discursivas, prática, de aptidão física, psicológica e avaliação de títulos, dependendo do cargo a ser pleiteado, conforme especificado no edital.

O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de sua homologação.