A Força Aérea Brasileira-FAB aplicou neste domingo as provas escritas do certame que visa preencher 298 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2 do ano de 2016 (EA CFS-B 2/2016) nas especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. A seleção ainda contará com Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.
As provas objetivas, compostas por questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, foram aplicadas no domingo, 8 de novembro, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Porto Velho/RO.
Os gabaritos das provas serão divulgados através dos endereços eletrônicos www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br , na segunda-feira, 9 de novembro. Você também pode conferir através do portal Gabaritos Concursos. Os resultados finais serão divulgados no dia 16 de junho de 2016.
Será considerado em condições para habilitação à matrícula nas vagas existentes, o candidato que nas Provas Escritas, alcançar nota igual ou superior a 5,0 na Média Final do Exame de Escolaridade e com grau mínimo 5,0 em cada uma das Provas Escritas e for considerado aprto na inspeção de saúde e no exame de aptidão física. Veja mais no edital de abertura.
O concurso
Para participar do concurso os candidatos devem ter formação de ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos até dia 31 de dezembro de 2015.
Para candidatos do sexo masculino foram ofertadas vagas nas áreas de Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Guarda e Segurança.
Com abrangência para ambos os sexos, há vagas nas especialidades de Comunicações, Foto-Inteligência, Equipamento de Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo.
Durante a realização do curso de formação, que ocorre em Guaratinguetá-SP, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e terá direito a uma ajuda de custo de aproximadamente um salário-mínimo ou à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá um salário inicial bruto de R$ 3.686,25.
O Curso de Formação tem duração de aproximadamente dois anos e abrange instruções Gerais, Militares e Técnico-Especializadas.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.