A Polícia Civil do estado de São Paulo divulgou os gabaritos das provas do concurso para Agente de Polícia e Auxiliar de Papiloscopista Policial. A Fundação Vunesp coordena as seleções e as respostas saíram no Diário Oficial de São Paulo de 11 de julho.

10/05/2018
08/06/2018
08/07/2018
R$ 2.905,34
600
Anexos

As provas foram aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Foram 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Informática, Noções de Lógica e Atualidades para Agente; e de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Medicina, Odontologia Legal, Noções de Informática, Noções de Lógica, Noções de Identificação, Conhecimentos gerais e Atualidades para Auxiliar de Papiloscopista.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares saíram no Diário Oficial de São Paulo de 11 de julho e podem ser conferidos, na íntegra, abaixo:

Gabaritos das provas de Agente de Polícia e Auxiliar Papiloscopista Policial PCSP 2018

As provas aplicadas podem ser conferidas por consulta individual nos sites:  www.vunesp.com.br/PCSP1707 para Agente de Polícia; e no endereço eletrônico -  www.vunesp.com.br/PCSP1705 para Auxiliar Papiloscopista Policial. A organizadora informou ainda que um exemplar, em branco, do caderno de questões da prova e o gabarito estarão disponíveis para consulta nos ícones 'prova' e 'gabarito'. O prazo para interposição de recursos será de cinco dias úteis, pelo site de cada concurso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja os editais.

Dos cargos

As funções de Agente e Auxiliar têm requisitos de ensino médio completo e carteira nacional de habilitação de categoria B para Auxiliar de Papiloscopista e de categoria 'D' para Agente de Polícia, entre outros requisitos. O salário inicial das duas carreiras será de R$ 2.905,34.

O cargo de Agente Policial tem como atividades dirigir viatura policial para os diversos trabalhos policiais e administrativos, assim como zelar pelo seu bom funcionamento, manutenção e limpeza, entre outras.

A função de Auxiliar de Papiloscopista Policial inclui como atribuições executar trabalho de coleta de impressões digitais para identificação pessoal; registrar e encaminhar os dados coletados para classificação e pesquisa; auxiliar o papiloscopista policial no desempenho de suas atribuições; auxiliar na elaboração do processo relacionado à identificação criminal e civil, na coleta impressões digitais de pessoas e fragmentos ou impressões palmares e plantares; fazer coleta de impressões em locais de crimes e colaborar com o papiloscopista policial na análise das informações obtidas para fins de identificação e na elaboração de fórmulas dactiloscópicas.

Anexos