Os candidatos aprovados nos concursos da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ acabam de receber a garantia de nomeação, já que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou hoje no Diário Oficial da União a autorização para que as 243 vagas ofertadas sejam preenchidas já a partir de junho. Os aprovados dentro do número de vagas ofertadas serão empossados. Veja a autorização.

Os concursos aconteceram no ano de 2014, com vagas para candidatos de nível médio e superior. Foram 100 vagas na ANATEL, nos cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações e Técnico Administrativo e os salários oferecidos pela instituição, chegavam a R$ 11.403,90. Veja mais.

Já o concurso da ANTAQ abriu 143 vagas, nos cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários. Os aprovados poderão receber até R$ 11.403,90 mensais. Confira como foi.

A organização dos certames ficou a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (CESPE/UnB), que selecionou os candidatos através de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.

Os candidatos aprovados serão lotação apenas em Brasília-DF para ANATEL, e nas cidades de Brasília-DF, Belém-PA, Manaus-AM, Paranaguá-PR, Porto Velho-RO, São Luís-MA, Salvador-BA, Florianópolis-SC, Porto Alegre-RS, Fortaleza-CE, Recife-PE, São Paulo-SP ou Vitória-ES, do concurso da ANTAQ.