O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), que é responsável pela organização e coordenação do concurso público da Fundação Biblioteca Nacional divulgou comunicado oficial no qual suspende temporariamente o certame. De acordo com as informações, a suspensão é decorrente da impossibilidade de serem processadas as inscrições pagas pelos candidatos, já que todos os pagamentos feitos através de Guia de Recolhimento da União (GRU) necessitam que a Unidade Gestora dos recursos - no caso a FBN - informe ao IDECAN diariamente os valores arrecadados. Como os servidores da Fundação estão em greve, as informações sobre a arrecadação foram interrompidas.
O documento ainda informa que, com o intuito de preservar o direito dos candidatos e a execução perfeita do certame, tão logo sejam retomados os trabalhos de processamento das inscrições o Concurso Público será restabelecido e os candidatos serão comunicados do novo cronograma a ser adotado. Veja o comunicado.
O concurso
A Fundação Biblioteca Nacional publicou no dia 27 de março no Diário Oficial da União a abertura de seleção pública para o provimento de 40 vagas em três cargos de nível superior. Os cargos, que fazem parte do Plano Especial de Cargos da Cultura, têm remuneração de R$ 4.247,82. Veja o edital do concurso.
O cronograma - que será alterado - previa que as provas objetivas do certame fossem aplicadas no dia 08 de junho e que a divulgação dos gabaritos ocorresse no dia 09 de junho. Com a suspensão temporária, um novo cronograma será divulgado oportunamente.
O processo de seleção do concurso consistirá na aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, além de prova discursiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas e discursivas serão realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.