O concorrido concurso do IFS, organizado pela Fundação Dom Cintra, divulgou os resultados das provas e a lista de classificados para os 184 cargos técnico-administrativos que estavam vagos na instituição. Durante o período de inscrições, que aconteceu entre os dias 1° e 15 de abril a banca organizadora recebeu mais de 40.000 inscrições, gerando uma concorrência acima de 200 candidatos por vaga ofertada.

As vagas são destinadas para candidatos de nível fundamental, médio, técnico e superior, e salários vão de R$ 1.640,34 a R$ 3.392,42. Os candidatos nomeados para tais cargos farão parte do quadro permanente de pessoal do instituto. O certame ainda formará cadastro reserva com candidatos aprovados, que ficaram além das 184 vagas disponíveis. Os cargos possuem jornada de trabalho de 20, 25, 30 e 40 horas semanais de acordo com a escolaridade do candidato e o cargo conquistado.

Juntamente com o resultado saíram as respostas dos recursos e a consulta à folha de respostas com a pontuação na prova. Para consultar seu resultado, candidato deve digitar seu CPF e senha de acesso no site da Fundação Dom Cintra. Veja o resultado das provas pelo site Resultados Concursos, que disponibiliza a página da organizadora.

O concurso constou de uma etapa de avaliação única, que foi composta por prova objetiva de múltipla escolha, exceto para o cargo de Revisor de Textos Braile que também teve prova prática. A prova objetiva aconteceu no dia 1° de junho de 2014, sendo formada por questões que versaram sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, sendo eles: Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico Quantitativo e Matemática e Especificidades ligadas à área de atuação e ao cargo escolhido pelo candidato.

Candidatos de nível superior deveriam atingir pontuação superior ou igual a 58 pontos, além de não zerar em nenhuma área de conteúdo, já os candidatos dos demais níveis de escolaridade deveriam atingir pontuação de pelo menos 50, além de não zerar em nenhuma área de conteúdo.

Somente farão parte da listagem de classificação final aqueles candidatos que forem considerados habilitados na prova objetiva. A nomeação dos candidatos aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação publicada no Diário Oficial da União, de acordo com a necessidade da instituição.

As contratações podem ocorrer durante todo o prazo de validade do certame, que é de 2 anos, e mediante esgotamento dos aprovados dos concursos anteriores.