O Instituto Federal de Educação do Estado de Sergipe, que estava com concurso em andamento, regido pelo edital 13/2014, publicado no Diário Oficial da União de 25 de março, divulgou hoje os resultados finais e a homologação do certame. O concurso foi lançado para selecionar 184 candidatos de nível fundamental, médio e superior para suprir diversas funções nos diversos campi da instituição. Os candidatos nomeados terão salários que vão de R$ 1.640,34 a R$ 3.392,42 e terão jornadas de trabalho de 20, 25, 30 ou 40 horas semanais.

Os inscritos concorreram às vagas de Analista, Assistente, Administrador, Arquivista, Médico, Odontólogo, Secretário executivo, entre outras especialidades. Das 184 vagas previstas no edital, 10 foram reservadas a candidatos portadores de deficiência. De acordo com a organizadora do certame, a Fundação Dom Cintra, entre os dias 1º e 15 de abril, mais de 43 mil pessoas se inscreveram para participar da seleção.

Os candidatos foram selecionados através de uma prova objetiva, que foi aplicada no dia 1º de junho de 2014, composta de 40 e 50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo o total de 115 pontos para cargos de nível superior e 100 para os demais cargos. As questões versaram sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Quantitativo, Legislação, Fundamentos da Administração Pública, além de conhecimentos específicos à especialidade de atuação escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Veja o resultado final publicado pelo Diário Oficial da União, disponível para consulta no portal Resultados Concursos.

Os candidatos de nível superior deveriam obter pelo menos 58 pontos na prova objetiva e não zerar em nenhuma disciplina; já os candidatos aos demais cargos deveriam acertar no mínimo 50 pontos e não zerar nenhuma disciplina para serem aprovados. Além das provas objetivas, os candidatos ao cargo de Revisor de Texto Braile passaram por uma prova prática, que teve caráter eliminatório e classificatório, valendo 60 pontos. O mínimo para aprovação neste caso era 30 pontos.

Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados no endereço eletrônico da Fundação Dom Cintra logo após a sua aplicação. O concurso terá validade por 2 anos, prorrogável por igual período, contados a partir da data de publicação e homologação do resultado final no Diário Oficial da União, ou seja, a partir do dia 1º de julho de 2014.