No Diário Oficial da União desta terça-feira, 09 de junho, foi divulgada a convocação para a realização das avaliações do processo seletivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A publicação no D.O.U. traz o horário e os locais de aplicação das provas, a serem realizadas no dia 14 de junho de 2015, a partir das 08h, nas capitais Manaus/AM, Belém/PA, Teresina/PI, Natal/RN, Recife/PE, Aracaju/SE, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC, Brasília/DF e Cuiabá/MT.
As provas objetivas as quais os candidatos serão submetidos possuem caráter eliminatório e classificatório, compostas por 50 questões, distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa, direito constitucional, administrativo e legislação aplicada ao IPHAN, além dos conhecimentos específicos sobre conceitos e legislação aplicados ao Patrimônio Arqueológico e ao Licenciamento Ambiental e Arqueologia. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 16 de junho.
Os candidatos terão, ainda, avaliação curricular, de caráter apenas classificatório.
O certame do IPHAN destina-se à contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do órgão. Serão selecionados 48 candidatos na área de atuação de nível superior em Arqueologia, a serem contratados por tempo determinado de 1 ano, prorrogáveis por até 4 anos a critério do IPHAN. O certame é coordenado pela Cetro Concursos e, do total de vagas, edital reserva duas aos portadores de deficiência.
Os candidatos, para concorrer à função, devem possuir graduação em Arqueologia ou pós-graduação (stricto sensu) em Arqueologia, além de ter experiência profissional superior a cinco anos após a conclusão da graduação; ou ainda possuir título de Mestre ou Doutor na área. A remuneração dos contratados será de R$ 8.300,00. Confira o edital.
Os servidores empossados serão alocados em Brasília/DF, Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, São Luis/MA, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Aracaju/SE ou Palmas/TO, conforme opção na inscrição.
O processo seletivo simplificado será válido por dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, por conveniência administrativa.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.