No próximo domingo, 18 de outubro, o Banco do Brasil aplicará as provas objetivas e discursivas de sua seleção externa para provimento de vagas na Carreira de Escriturário, para lotação em agências situadas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Foram mais de 150 mil inscritos no concurso que tentam ingresso no banco.
Os locais de aplicação das provas foram divulgados pela Fundação Cesgranrio no dia 14 de outubro e já podem ser consultados. Confira o seu local de prova.
O concurso oferece 860 vagas, destas 95 serão para início imediato e 765 para formação de cadastro reserva. A função de Escriturário exige formação em ensino médio completo e idade mínima de 18 anos até a data da contratação. O edital nº 1/2015 que rege a seleção reserva ainda vagas para candidatos com deficiência e candidatos autodeclarados negros ou pardos.
A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.227,26, mais benefícios como vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, auxílio alimentação/refeição, entre outros, assim como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
A avaliação dos conhecimentos contará com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e prova discursiva de caráter eliminatório. Serão 70 questões de múltipla escolha, 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.
A validade do concurso será de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Banco do Brasil.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.