O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) publicou hoje, no Diário Oficial da União, a Portaria de número 223 que autoriza a nomeação de 50 candidatos aprovados no concurso público para cargos de nível superior e intermediário realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em 2010. Os nomeados farão parte do Quadro de Pessoal do Ministério da Pesca e Aquicultura e receberão salários atualizados de R$ 2,7 e R$ 3,7 mil, aproximadamente, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Serão preenchidas 35 vagas de nível superior, sendo 20 para Analista Técnico Administrativo e 15 para Engenheiro. Também serão providos 15 cargos de Agente Administrativo, de nível intermediário. Veja a Portaria.
O provimento dos cargos nos quantitativos previstos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador da despesa sobre a adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
As inscrições no certame foram de maio a junho de 2010 e as provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de junho do mesmo ano. Para candidatos de nível médio foram 45 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática, e Noções de Direito Constitucional e Administrativo. Já para ensino superior, as provas versavam sobre questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional e Administrativo e Conhecimentos Específicos da função. Para ser aprovado na etapa, era necessário obter 40% dos pontos totais da prova. Veja o edital do último concurso.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.