O Ministério das Relações Exteriores (MRE) ratificou e homologou o resultado final de seu concurso público aberto ainda em 2015 para o cargo de Oficial de Chancelaria. O certame, que foi organizado e executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) teve o edital de homologação publicado no Diário Oficia da União desta quarta-feira, dia 11 de maio, bem como a lista com a classificação final dos candidatos aprovados. Veja a homologação.
O concurso aconteceu entre 2015 e 2016 para selecionar 60 candidatos para o cargo de Oficial de Chancelaria para lotação em Brasília-DF. O cargo exigiu formação de curso de nível superior em qualquer área de formação e tem remuneração inicial de R$ 7.292,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As provas que selecionaram os candidatos foram aplicadas no dia 31 de janeiro de 2016 e tiveram 80 questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, noções de direito, noções de contabilidade e raciocínio lógico, além de prova discursiva. Houve ainda uma etapa de curso preparatório, para os candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas.
O Curso de Preparação teve caráter eliminatório e classificatório, de modalidade presencial, e foi realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, em Brasília-DF com duração total de 40 horas.
O Oficial de Chancelaria deve administrar as representações brasileiras no exterior, bem como administrar o Ministério das Relações Exteriores, recursos humanos e cerimonial. Os candidatos nomeados serão lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília-DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.