O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou hoje (14) a nomeação de 190 candidatos aprovados no concurso realizado em 2013. O certame foi organizado com a intenção de selecionar 200 profissionais na área de Tecnologia da Informação para atuação no quadro efetivo de servidores do órgão. O salário dos Analistas nomeados será de R$ 7.340,62.

A nomeação dos candidatos aprovados, que deve ocorrer ainda neste mês, vai estar condicionada à existência de vagas na data da nomeação, da disponibilidade orçamentária e sua compatibilidade com as previsões da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que visa demonstrar a origem dos recursos a serem utilizados - Veja a portaria.

A responsabilidade pela verificação dos requisitos é do Secretário Executivo de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias e outros atos administrativos.

Novos aprovados, além dos 190, poderão ser nomeados em breve tendo em vista que o concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério do MPOG.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 29 de julho de 2013 somente para candidatos de nível superior, pela Instituição que organizou o certame, a Fundação Funrio. O edital do concurso, que a principio previa a abertura de 74 vagas, foi retificado e passou a oferecer 200 cargos. Os candidatos que agora serão nomeados passaram por duas fases de avaliação, sendo uma composta de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a outra de uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas foram aplicadas em todas as capitais do país.