Foram divulgados nesta terça-feira, 10 de março, no Diário Oficial da União, os locais onde as provas do concurso público do Ministério Público Federal (MPF) serão aplicadas. O certame tem por objetivo a seleção de 69 candidatos para a função de Procurador do órgão. Os aprovados serão alocados em 24 estados do país e, do total de vagas, 10% é destinado às pessoas com deficiência.
As provas objetivas serão realizadas no dia 22 de março em todos os estados do país por aproximadamente 8 mil candidatos inscritos. Após a primeira fase, os candidatos ainda passarão por provas subjetivas, provas orais e avaliação de títulos. Confira o edital de abertura.
Veja também: Ministério Público (SP) lança edital com 80 vagas de R$ 21 mil
As provas objetivas serão compostas de 120 questões sobre conteúdos de Direito Constitucional e Metodologia Jurídica, Proteção Internacional dos Direitos Humanos e Direito Eleitoral; Direito Administrativo e Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Financeiro, Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado; Direito Econômico e Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Processual Civil; e Direito Penal e Direito Processual Penal.
O cargo de Procurador do Ministério Público Federal exige formação em Direito, além de três anos de atividade forense comprovada e tem vencimentos de R$ 25.260,00. Os candidatos aprovados, na ordem de classificação, escolherão a lotação de sua preferência, na relação de vagas no ato da posse.
O prazo de eficácia do concurso, para efeito de nomeação, será de 2 anos, prorrogável até uma vez pelo mesmo período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.