Nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que autoriza a nomeação de 484 candidatos aprovados no concurso realizado pelo MPOG e pela ENAP em 2015.
A nomeação dos aprovados acontecerá já a partir de dezembro de 2015 e contratados serão lotados em unidades do Ministério disponíveis nas cidades de Brasília/DF, Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Campo Grande/MS, Rio Branco/AC, Palmas/TO, São Paulo/SP, Belém/PA, Salvador/BA, Recife/PE, Aracaju/SE, Manaus/AM, Goiânia/GO, Cuiabá/MT, Maceió/AL, Fortaleza/CE, São Luís/MA, João Pessoa/PB, Parnaíba/PI, Natal/RN, Vitória/ES, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC. No momento da nomeação, os candidatos poderão indicar, por ordem de preferência e classificação no concurso, a cidade em que desejam ser lotados. Veja a Portaria de nomeação Nº 611 dos 484 aprovados.
Como foi
O certame, organizado para selecionar candidatos de nível superior para cargos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) teve o seu edital lançado no dia 16 de junho e previa o suprimento de 556 vagas nos cargos de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Arquiteto, Economista, Engenheiro, Analista em Tecnologia da Informação, Assistente Social, Geógrafo e Geólogo, para lotação em unidades do Ministério do Planejamento distribuídas em todo Brasil, e nos cargos de Técnico de Nível Superior e Técnico em Assuntos Educacionais para o quadro da Escola Nacional de Administração Pública. Saiba mais acessando o edital do concurso.
Os candidatos nomeados receberão salários que variam entre R$ 3.625,42 e R$ 5.596,31, de acordo com o cargo, mas antes precisaram passar por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões abordando conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva, também eliminatória e classificatória. Candidatos aos cargos de Analista em Tecnologia da Informação ainda passaram por uma avaliação de títulos, de caráter somente classificatório. As provas foram aplicadas a todos os candidatos no dia 30 de agosto, nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.
Os candidatos que ainda não foram nomeados permanecem em cadastro reserva, para a possibilidade de surgimento de novas vagas, durante todo o período de validade do concurso, que pode chegar - caso ocorra prorrogação - a quatro anos.
O provimento dos cargos nos quantitativos previstos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.