Segundo a Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, o governador autorizou 100 vagas para o cargo de Procurador Geral do Estado (PGE-SP 2018). A nota publicada no diário oficial do estado contrata a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Vunesp), para prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização do certame - veja no fim da página.

Para se inscrever no concurso, os interessados deverão ter nível superior em Direito. Conforme exige a lei orgânica do próprio órgão, a seleção deverá ser composta por provas escritas e oral, além de avaliação de títulos. O cronograma ainda não foi divulgado.

Ultimo concurso do PGE-SP foi organizado pela FCC

O ultimo concurso para Procurador do Estado foi realizado em 2012 e oferecia 105 vagas. A tendência é de que os candidatos passem pelas mesmas etapas do último concurso, incluindo provas objetivas e discursivas, além de prova oral e análise de títulos, na época aplicadas pela FCC.

A primeira prova contou com 90 questões, versando sobre direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho e direito financeiro, econômico e empresarial público, com dez questões cada.

Já a prova discursiva contou com duas partes. A primeira, composta de uma peça processual de processual civil, duas questões de direito civil, duas de direito ambiental e duas de direito do trabalho e processual do trabalho. Na segunda, duas de direito constitucional, duas de direito administrativo, duas de direito de pessoal e previdenciário público, duas de direito tributário e duas de direito financeiro, econômico e empresarial público. Veja mais no último edital.

A previsão é de que o novo edital para 100 vagas seja publicado ainda em fevereiro. Veja a contratação da banca organizadora: