A Polícia Militar do estado do Piauí (PM-PI) decidiu cancelar as provas do concurso para 430 vagas. Avaliações aplicadas no último domingo, 01 de dezembro, foram anuladas sob suspeita de fraude com envolvimento de servidores da própria PM que negociavam os gabaritos. O certame teve 30.506 inscritos aptos a realizar a prova objetiva do concurso, que terá ainda etapas de Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social.
O comunicado oficial da anulação das provas foi divulgado pelo Secretário de Administração e do Comandante Geral da PM do estado do Piauí, que divulgou que foram presas 11 pessoas ao todo, envolvidas no escândalo de venda de gabaritos das provas que seriam realizadas no concurso. Para evitar quaisquer desconfianças e alegando que a organizadora não faz parte destes atos ilícitos, as autoridades citadas e a administração competente decidiram então anular a etapa, visando manter a idoneidade e lisura da seleção.
O comunicado divulgado também cita que a nova prova deverá ocorrer, provavelmente, em 2014, assim que o novo cronograma for criado e homologado pelo órgão.
O concurso da PM do Piauí busca prover 430 vagas em cargos de Soldado (400 vagas) e Oficial (30 vagas), com salários de R$ 2.450,00 a R$ 4.001,30, para lotação no 3º BPM - Floriano, 4º BPM - Picos, 7º BPM - Corrente, 10º BPM - Uruçuí, 11º BPM - São Raimundo Nonato, 12º BPM - Piripiri, 14º BPM - Oeiras, 15º BPM - Campo Maior e 5ª CIPM - Paulistana.
Os gabaritos do concurso estavam previstos para divulgação em 03 de dezembro de 2013, mas não serão mais divulgados.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.