A Prefeitura de Cidreira, cidade com mais de 14 mil habitantes do litoral no estado do Rio Grande do Sul, já define normas para realização de um novo concurso público em breve. A administração municipal divulgou edital de licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos, com fins de elaborar, organizar e realizar a seleção para provimento de cargos no executivo.
Segundo publicação assinada pelo Prefeito Milton Terra Bueno, sairá na data de 19 de novembro o resultado da tomada de preços que definirá a organizadora. Após averiguação das instituições interessadas em organizar o concurso, será definida a empresa vencedora que executará o certame. O edital com a programação do concurso está previsto para sair entre dezembro/2015 e janeiro/2016.
Segundo o edital de licitação da tomada de preços, as vagas abertas serão para os seguintes cargos:
Nível fundamental - Agente Ambiental, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar em saúde bucal, Borracheiro/lavador, Calceteiro, Merendeira, Eletricista, Fiscal de obras e posturas, Jardineiro, Mecânico, Monitor da casa de passagem, Motorista, Operador de máquina, Operário, Pedreiro, Recepcionista, Telefonista e Vigilante.
Nível médio - Assistente administrativo, Atendente de educação infantil, Auxiliar de biblioteca, Fiscal ambiental, Fiscal de indústria e comércio, Fiscal de tributos, Monitor de escola, Secretário de escola e Técnico em radiologia.
Nível superior - Professor de educação infantil, Professor de educação artística, Professor de educação física, Professor de ensino religioso, Professor de geografia, Professor de história, Professor de língua inglesa, Professor de língua portuguesa, Professor de matemática, Professor de computação, Bibliotecário, Educador físico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico (cardiologista, clínico geral, saúde da família, ecografista, geriatra, ginecologista e pediatra), nutricionista, pedagogo (orientação e supervisão), psicólogo e terapeuta ocupacional.
Último certame
No último concurso organizado pelo município, realizado em 2011, foram oferecidas 180 vagas em cargos do quadro geral de servidores municipais, para candidatos de todos os níveis de escolaridade.
As oportunidades foram para os cargos de Auxiliar administrativo, Auxiliar de serviços gerais, Calceteiro, Carpinteiro/Marceneiro, Gari, Mecânico, Operador de Máquina, Operário, Pedreiro e Pintor, Agente Comunitário de Saúde, Agente Sanitário e Auxiliar de apoio administrativo, Assistente Técnico Administrativo, Desenhista, Técnico em contabilidade, Técnico em enfermagem, Técnico em informática, Técnico em saúde bucal, Tesoureiro e Topógrafo, Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Dentista ESF, Dentista de Traumatologia Bucomaxilofacial, Contador, Enfermeiro ESF, Farmacêutico, Médico Cardiologista, Pedagogo, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral/Plantonista, Médico de Saúde da Família, Médico Ecografista, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Toxicologista, Professor de Ensino Fundamental, Professor de ciências, Professor de educação artística, Professor de computação e Professor de inglês.
Os salários iniciais eram, na época, de R$ 632,95 a R$ 6.247,82. Confira o edital completo.
A avaliação dos candidatos se deu através de prova objetiva, para todos os cargos, mais prova prática para cargo de operador de máquina e prova de títulos para funções de dentista, enfermeiro, médico, pedagogo, professor e técnico em saúde bucal. O concurso teve validade de 2 anos e foi prorrogado por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.