Com 500 vagas para cargos na área do magistério da cidade, a Prefeitura de Fortaleza, estado do Ceará, abriu um novo processo seletivo temporário. São 4 mil vagas, sendo 3.500 delas destinadas à formação de um cadastro reserva para futuras contratações da Secretaria Municipal de Educação e o restante para contratação imediata. O certame, organizado por meio do Instituto Municipal de Recursos Humanos (Imparh) reserva ainda 18 vagas para candidatos portadores de deficiência.
A remuneração dos professores será de R$ 14,12 por hora aula aplicada. Veja o edital.
As escolas municipais onde serão lotados os professores aprovados no concurso estão distribuídas por seis Distritos de Educação da cidade, onde os servidores serão distribuídos de acordo com a sua classificação em ordem decrescente. Os servidores serão contratados por 12 meses sob o regime jurídico administrativo, que pode ser prorrogado de acordo com os interesses de ambas as partes.
Os professores poderão concorrer às vagas nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes, Educação Física, Religião e Pedagogia, nas quais devem ter graduação (licenciatura).
Para concorrer os candidatos devem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura - www.fortaleza.ce.gov.br/imparh até o dia 03 de abril e proceder o seu cadastro, que deverá ser validado através do pagamento de uma taxa de R$ 90,00.
A seleção dos candidatos será feita através de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório, que avaliarão os conhecimentos dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Didática e Disciplina especifica da área escolhida. Serão 80 questões de múltipla escolha e os candidatos devem acertar pelo menos 50% delas para serem considerados aprovados.
As provas acontecerão na cidade de Fortaleza nos dias 24 de abril e 1º de maio, de acordo com o cargo, e terão 3 horas de duração. Os gabaritos contendo as respostas da prova serão divulgados imediatamente após a sua aplicação, abrindo prazo para que os candidatos possam interpor recursos administrativos contra as questões da prova.
O prazo de validade da seleção será de doze meses, a contar da data de publicação do ato de homologação, prorrogável ainda uma única vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.