Estão abertas na Prefeitura de São Paulo, 200 vagas para o cargo de Assistente de Gestão de Politicas Públicas (AGPP), para atuação no Serviço Funerário do município. O edital do concurso foi publicado nesta quarta-feira, dia 9 de março.

Para concorrer às vagas é necessário que o candidato possua pelo menos escolaridade de nível médio e 18 anos de idade. De acordo com o edital do concurso, 40 vagas são destinadas a candidatos afrodescendentes e 10 são reservadas para candidatos portadores de deficiência.

Os salários oferecidos pela prefeitura são de R$ 1.380 mensais, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os servidores serão contratados sob regime estatuário, que dá estabilidade no cargo. Veja o edital.

O Serviço Funerário do Município de São Paulo é uma autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Serviços e na instituição, os Assistentes de Gestão de Politicas Públicas serão responsáveis por atividades e procedimentos no âmbito administrativo, com atividades relativas a arquivamento, documentação, planejamento, regulação, legislação, entre outras.

As inscrições devem ser feitas pela internet, diretamente no endereço eletrônico da organizadora da seleção, a Cetro Concursos - www.cetroconcursos.org.br entre os dias 14 de março e 04 de abril de 2016, mediante o pagamento de uma taxa que está fixada em R$ 40,00.

Os candidatos serão selecionados através de uma prova objetiva, sobre conhecimentos gerais e específicos, nas áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimento do pacote officce e realidades municipais. As provas serão aplicadas para todos no dia 24 de abril e a divulgação de seus gabaritos acontecerá através do site da Cetro e do Serviço Funerário de São Paulo no dia 25 de abril.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez, por igual período, a contar da data de homologação do resultado final, a critério do Serviço Funerário do Município de São Paulo.