A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou edital de concurso público para provimento de 150 vagas atualmente disponíveis na Secretaria Municipal de Educação para cargos de nível médio na área de educação especial.

As vagas são para cargo de Agente de Apoio à Educação Especial, que realiza atividades na prestação de apoio ao professor e direção, contribuindo para um ambiente de segurança, desenvolvimento e bem-estar social, físico e emocional dos alunos com deficiência, assim como na observação das condições de funcionamento dos equipamentos, instrumentos e bens patrimoniais, solicitando os reparos necessários, para evitar riscos e prejuízos. O salário da função é de R$ 980,51 por jornada semanal de 40h. Confira mais detalhes no edital do concurso.

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até as 23h59min do dia 27 de maio de 2014, via Internet, através de requerimento específico disponível no site da Prefeitura do Rio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O candidato deve certificar-se, preliminarmente, de que preenche todos os requisitos exigidos para participação no concurso e para posse no cargo, conforme cita o edital, lembrando que 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, conforme lei federal.

Os candidatos passarão por prova objetiva que abordará conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos básicos na área de atuação, além de prova de redação.

As provas serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro na data prevista de 20 de julho, em locais e horários publicados no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura no dia 11 de julho. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência de 60 minutos do horário fixado para o seu início munido de caneta esferográfica e documento de identidade oficial, reconhecido em todo o território nacional.

O gabarito da prova sairá no dia 22 de julho e o resultado com as notas dos candidatos está previsto para 8 de agosto de 2014.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Superior.