O Instituto de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) publicou edital de seleção com 17 vagas imediatas, mais composição de cadastro reserva, para atuação como Técnico de Nível Superior. As contratações serão temporárias.
Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de formação e o salário será de R$ 1.765,00 por 40 horas de trabalho na semana. Cabe ao profissional da área atuar no atendimento e orientação ao consumidor com relação aos seus direitos; no acompanhamento do fluxo processual administrativo e funções do órgão; na elaboração de notas técnicas, pareceres técnicos e expedientes opinativos ou de pesquisa; auxiliar nas atividades de visitas a estabelecimentos verificando a regularidade quanto ao cumprimento das normas de defesa do consumidor; na prestação de suporte e consultoria aos setores e diretorias; auxiliar no atendimento ao público; dar suporte aos softwares do Windows; entre outras.
As inscrições serão realizadas entre 15 e 20 de agosto, de forma presencial, na sede do Instituto Procon-AL - rua Oldemburgo da Silva Paranhos, nº 341, bairro do Farol, Maceió-AL. Para realização da inscrição, o candidato deverá entregar documento de identificação com foto; currículo atualizado, acompanhado dos documentos comprobatórios; ficha de inscrição prevista devidamente preenchida e assinada; comprovação de alistamento militar (para homens); título de eleitor, com a respectiva quitação eleitoral; e foto 3x4.
Os candidatos serão avaliados em análise curricular, considerando a formação acadêmica do inscrito; e entrevista, considerando o interesse em contribuir com o serviço público prestado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, a capacidade de trabalho individual, a capacidade de trabalho em equipe, a capacidade de comunicação, clareza das palavras, objetividade no discurso e ordenação do raciocínio lógico, a capacidade de argumentação e conhecimento diante das questões formuladas oralmente pela banca sobre Direito do Consumidor e temáticas envolvidas.
As unidades do Procon-AL estão nas cidades de Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Porto Calvo, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Passo do Camaragibe e Murici. Atuação do órgão inclui é a de proteger e defender o consumidor utilizando-se da ordem legal, promovendo a harmonização das relações de consumo.
A validade da seleção será de até 24 meses contados a partir da divulgação do resultado final, prevista para 31 de agosto; já a validade das contratações será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação até o máximo de três anos. Veja o edital.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.