A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou pelo Diário Oficial da União que está realizando recrutamento, seleção e credenciamento de pessoal para provimento de 25 vagas no cargo de Perito de mercadorias. Os profissionais serão selecionados para prestação de serviços de assistência técnica na jurisdição da DRF Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.
A seleção dos Peritos é destinada à escolha de técnicos de nível superior para credenciamento, como perito autônomo, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, para a prestação de serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, em Campo Grande/MS.
Os interessados que querem concorrer à função precisam ter curso superior concluído em nível de graduação e comprovação de experiência mínima de dois anos na área de especialização pretendida. A remuneração dos contratados é variável de acordo com a quantidade de laudos concluídos e obedece a regulamentação prevista na IN RFB n° 1.020, de 31 de março de 2010.
As vagas são para áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica. Veja o edital.
As inscrições na seleção encontram-se disponíveis e devem ser feitas de forma presencial, ou através de procurador com poderes específicos, até o dia 22 de julho de 2015, no horário das 07h30m às 17h30m, no protocolo da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande/MS, localizado à Rua Desembargador Leão Neto do Carmo n° 3, Jardim Veraneio, Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Para a seleção dos candidatos, haverá avaliação por meio de critérios classificatórios de pontuação, tais como: tempo de atuação como perito credenciado por uma das unidades participantes; tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica; participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação; curso de pós-graduação; lato sensu, na área específica; stricto sensu, na área específica; curso de especialização na área específica com carga horária superior.
O resultado provisório será publicado até o dia 10 de agosto de 2015.
O credenciamento terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério dos Inspetores-Chefes das Alfândegas da Receita Federal do Brasil na jurisdição da DRF Campo Grande/MS.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.