A Receita Federal do Brasil (RFB) acaba de divulgar o edital de normas de sua nova seleção pública. De acordo com o documento lançado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 1º de novembro, são 25 vagas abertas no cargo de Perito, que tem a exigência de nível superior nas especialidades de Engenharia, Farmácia, Bioquímica ou Química. Os selecionados deverão prestar serviços de perícia técnica de produtos e mercadorias na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo.

Os servidores receberão pagamentos de acordo com a quantidade de serviços prestados, uma vez que não terão vínculo empregatício com a Receita Federal. A remuneração pela prestação dos serviços de assistência técnica por peritos credenciados ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou do depositário.

As oportunidades abertas estão distribuídas nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletricista modalidade Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações, Farmácia, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Bioquímica ou Química e Engenharia Têxtil.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 de novembro e 02 de dezembro de 2016, pessoalmente ou por meio de procuração, junto ao Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC/DRF/SOROCABA, localizado no pavimento térreo do Edifício da Delegacia da Receita Federal de Sorocaba-SP, situado na Rua Professor Dirceu Ferreira da Silva, 111, Bairro Alto da Boa Vista, no horário compreendido entre 07h e 19h.

Durante o ato da inscrição, os candidatos devem entregar a documentação exigida no item 4 do edital, uma vez que a seleção dos servidores será feita por meio de avaliação de titulação, tempo de serviço, entre outros. Veja o edital.

Os profissionais serão cadastrados por área de atuação e o resultado da avaliação seguirá os seguintes critérios:

- Tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local;

- Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica;

- Cursos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu, na área específica);

- Curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas aula.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 20 de fevereiro de 2017, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Delegado da Receita Federal de Sorocaba-SP.

A pontuação obtida pelo candidato no processo de avaliação será divulgada até o dia 18 de janeiro de 2017, através de relação a ser afixada por meio de edital na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba-SP e no Porto Seco Aurora. Todas as publicações podem ser conferidas também no site - http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/processos-seletivos-publicos/2016