No Distrito Federal, servidores do Detran terão a possibilidade de trabalhar de casa, no esquema de Home Office. A proposta da administração busca estimular o rendimento dos trabalhadores, assim como diminuir os custos de cada departamento com o seu quadro de pessoal.

A meta de rendimento dos servidores que atuarem no regime será 15% superior aos demais e haverá o limite de 30% do quadro total de cada departamento que poderão atuar na forma de "teletrabalho", como também é conhecido o sistema.

De acordo com o Detran, o objetivo do projeto, que ainda está em sua fase inicial de testes, é melhorar a qualidade de vida dos funcionários, assim como promover formas de motivar e comprometer os servidores, economizar tempo e custo de deslocamento, e também aumentar a produtividade, que deverá ser reportada aos superiores uma vez por semana.

Quem trabalha com atendimento direto ao público externo ou interno não poderá aderir ao sistema, bem como os ocupantes de funções comissionadas ou de cargos de chefia.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal "a possibilidade de implementação de teletrabalho no governo de Brasília é proposta complexa, que exige, além de estudos, regulamentação apropriada para tal inovação".

Com informações da EBC - Agência Brasil