No estado do Amazonas, o Tribunal de Contas (TCE-AM) está com concurso público aberto destinado a seleção de 2 candidatos para preencher o cargo de Auditor. O salário da função é de R$ 28.947,54. Do total de vagas, edital reserva 10% aos candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos que desejam participar da seleção devem possuir formação em curso superior em qualquer área de conhecimento, além de possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública. É necessário ter, também, dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos descritos, além de idade entre 35 e 65 anos de idade.

O certame é coordenado pela Fundação Carlos Chagas e têm inscrições disponíveis entre as 10h do dia 25 de maio às 14h do dia 26 de junho de 2015, pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição está fixada em R$ 300,00.

Como avaliação dos candidatos, haverá aplicação de prova de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas constarão de 100 questões de língua portuguesa, direito constitucional, administrativo, penal e processual penal, previdenciário, tributário e financeiro, contabilidade e orçamento públicos, controle externo da administração pública e economia e administração pública. A aplicação das provas será na cidade de Manaus-AM no dia 09 de agosto de 2015.

Confira todos os concursos abertos no estado do Amazonas

A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação para as provas, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas www.tce.am.gov.br/doe/ e no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, e por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por mensagem eletrônica (e-mail).

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.