Saiu por meio do Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de julho, os gabaritos oficiais preliminares do concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Mais de 3 mil candidatos realizaram as provas que compõem as avaliações do certame, no último domingo, 19 de julho.

12/05/2015
10/06/2015
19/07/2015
R$ 23.997,19
23
21/07/2015
Anexos

Os gabaritos podem ser conferidos no site do Cespe (veja) bem como no Portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da banca.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram duração de 5 horas, sendo compostas por 100 questões divididas em 3 blocos, sendo o primeiro discorrendo sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente; o segundo bloco versou sobre os conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; já o terceiro, conteve questões de Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Os recursos da prova objetiva seletiva deverão ser formulados por meio do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_15_juiz, das 9 horas do dia 27 de julho às 18 horas do dia 28 de julho de 2015, seguindo as instruções ali contidas.

Os aprovados na prova objetiva passarão para a segunda fase do concurso, que será composta por prova discursiva e prova de sentença, ambas também de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira prova escrita será discursiva e compreenderá questões dos conteúdos da prova objetiva; já a segunda prova, que ocorrerá em 2 dias sucessivos, consistirá na elaboração de 2 sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza criminal, sobre temas jurídicos listados no edital. A convocação para a segunda etapa será divulgada com antecedência mínima de 15 dias.

A seleção para ingresso na carreira da magistratura do órgão visa preencher 23 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Juiz Substituto, que possui remuneração de R$ 23.997,19. A exigência para concorrer ao cargo era de diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. Veja o edital.

Haverá, ainda, as seguintes etapas de avaliação: inscrição definitiva, de caráter exclusivamente eliminatório; sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter exclusivamente eliminatório; exame de sanidade física e mental, de caráter exclusivamente eliminatório; exame psicotécnico, de caráter exclusivamente eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério da Corte Especial do TJ uma única vez por igual período, contado da homologação do resultado final.

Anexos