O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul publicou hoje, no Diário Oficial da União a portaria N.202, na qual o Presidente do órgão, Marco Aurelio Heinz, nomeia servidores da Área Administrativa do Quadro de Pessoal do Tribunal para comporem a comissão responsável pela realização de um novo concurso público.
Ainda segundo o órgão, o prazo de validade do último concurso, realizado em 2010, expira em dezembro deste ano, e a abertura de um novo certame se faz necessária para evitar a diminuição da efetividade do Tribunal e atender a constante demanda de trabalho.
O último concurso realizado pelo TRE-RS aconteceu em 2010 e selecionava 42 candidatos de nível médio e superior para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, do quadro permanente de pessoal do Tribunal, cujas remunerações eram de R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39, respectivamente.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e teve sua validade prorrogada no ano de 2012, até 06 de dezembro de 2014, nomeando centenas de candidatos aprovados durante esse período. Com a aproximação da data fim da validade do certame, a organização de um novo concurso já era esperada.
No concurso passado foram aplicadas provas objetivas para todos os cargos e prova discursiva para candidatos de nível superior. As provas objetivas versaram sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, divididos nas áreas de Língua Portuguesa, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Noções de Informática, Noções de Direito Eleitoral e Noções de Direito Administrativo.
As provas foram aplicadas no dia 18 de julho de 2010 na cidade de Porto Alegre/RS.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.