Foi publicado hoje(26) no Diário Oficial da União os resultados finais e a homologação com a lista dos candidatos classificados no concurso aberto pelo TRF 3, que selecionará 260 candidatos de nível superior e médio para ingresso nos cargos de Analista e Técnico Judiciário do órgão. Os candidatos nomeados para as funções terão salários de R$ 7.566,42 e R$ 4.635,03, respectivamente.
A distribuição das vagas, segundo o edital do concurso, se dará da seguinte forma: Serão 80 vagas para a Unidade Sede do TRF 3; 115 vagas para a Seção Judiciária do Estado de São Paulo, 15 vagas para a Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso do Sul; e 50 vagas na Seção Judiciária de cidades do interior de São Paulo.
Os recursos interpostos pelos candidatos foram analisados e as respostas dos mesmos podem ser conferidos no site da organizadora, disponíveis pelo prazo de 7 dias a contar da data de sua divulgação. O resultado final, contendo a lista geral por Unidade de Classificação, lista de deficientes por Unidade de Classificação e Lista Geral de classificação saiu no Diário da União de 26 de Junho e pode ser conferido também no portal Resultados Concursos, que acompanha as atualizações.
O certame esteve com suas inscrições abertas entre os dias 04 e 29 de novembro de 2013 e de acordo com a Fundação Carlos Chagas, foram 92.892 candidatos inscritos, sendo 51.512 apenas para o cargo de Técnico Judiciário. Os candidatos foram selecionados através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no dia 19 de janeiro de 2014, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, no Estado de São Paulo; e em Campo Grande e Dourados - Estado de Mato Grosso do Sul.
Foram 50 questões, sendo 20 deles sobre conhecimentos gerais e 30 referentes a conhecimentos específicos, valendo 1 e 2 pontos respectivamente. A nota final da prova era de 80 pontos e se deu de acordo com equação disponível no edital. Esta etapa objetiva aconteceu para todos os cargos. Para algumas especialidades aconteceram ainda provas discursivas, teste de capacidade física, provas de estudo de caso e avaliação de títulos.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final de cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.