O Tribunal Regional da 4ª Região publicou hoje no Diário Oficial da União a convocação para a etapa de provas objetivas e discursivas de seu concurso público. Além dos locais das avaliações, a publicação ainda trouxe informações sobre os horários de abertura e fechamento dos portões, número de questões da cada prova e duração total da etapa.
O objetivo do concurso é selecionar candidatos de nível médio e superior para formação da cadastro reserva nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, em vagas que possam vir a surgir na instituição. Para Analista Judiciário há oportunidades nas áreas Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal, empregos que exigem nível superior em direito; e para área de Apoio Especializado - Informática, que exige nível superior em qualquer área de formação. O salário dos Analistas será de R$ 8.178,06 mensais.
Quem possui ensino médio completo poderia concorrer ao cargo de Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa, Segurança e Transporte, Contabilidade e Tecnologia da Informação. Os vencimentos destes, será de R$ 5.007,82 mensais. Todos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital.
As provas objetivas, discursiva e estudo de caso serão realizadas no dia 27 de julho de 2014, no período da manhã para cargos de Técnico e no período da tarde para Analista, pela Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, nas seguintes cidades:
- Estado do Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;
- Estado de Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages;
- Estado do Paraná: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.
Os candidatos farão a prova na cidade escolhida no ato de inscrição, e receberão o Cartão Informativo com os locais exatos de aplicação do exames por e-mail. O candidato que não receber o Cartão até 3 dias antes da aplicação da prova deve se dirigir imediatamente ao endereço eletrônico da organizadora do certame e imprimir a copia lá disponibilizada, já que a posse do Cartão é obrigatória no momento da aplicação da prova, bem como o documento de identidade com foto.
A organização do concurso também recomenda que o candidato se apresente aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, munido de seus documentos de identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, além do Cartão Informativo. Recomenda-se também que o candidato não porte nenhum equipamento eletrônico como celular, mp3 player, calculadora etc.
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 29 de julho pela Fundação Carlos Chagas.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.