Cresce a expectativa pela abertura de um novo concurso público no Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul em 2015. Isto por que foi finalizada, recentemente, a convocação de todos os aprovados no último concurso do órgão, e já há movimentação para lançamento de um novo edital. Em contato com a assessoria de imprensa do TJ-MS, órgão confirmou a abertura do certame até final do primeiro semestre. A previsão é de abertura de vagas nos cargos de Técnico Superior e Analista Judiciário.
O último concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça ocorreu no ano de 2012 e ofertou 55 vagas para as funções de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior, tendo mais de 8 mil inscritos. As oportunidades destinaram-se a cargos na Secretaria do Tribunal de Justiça, no Poder Judiciário e em Microrregiões de várias cidades do estado.
O edital do último concurso destinou vagas para os cargos de Analista de Sistema Computacional, Analista Técnico Contábil, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Arquiteto, Jornalista, Odontólogo, Estatístico, Analista Judiciário, Assistente Social e Psicólogo, que exigem diploma de graduação na área de atuação. A remuneração era de R$ 2.928,68 para Analista Judiciário e de R$ 3.810,28 para Técnicos.
Para quem deseja participar do concurso do Tribunal de Justiça-MS no ano de 2015, é indicado antecipar-se à abertura da seleção e começar a preparação o quanto antes. Mesmo que o editalnão tenha sido divulgado ainda, o candidato pode iniciar seus estudos com base no último concurso do órgão. A organizadora do próximo concurso ainda não foi definida, mas já há tratativas com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) para coordenação do certame, que deverá ser anunciada nos próximos dias.
Prepare-se: Curso online para concurso do TJ-MS
Em 2012, a empresa responsável por coordenar o certame foi a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul - FADEMS. No site do TJMS é possível ver todos os concursos realizados até então.
Na ocasião, os candidatos realizaram provas objetivas, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, além de prova prática para Analista Judiciário. A prova teve duração de 4 horas, sendo composta por 60 questões divididas entre língua portuguesa (20), noções de Direito (20) e conhecimentos específicos (20), com pesos 1, 1 e 3, respectivamente.
Acompanhe as notícias de concursos pelo país
De acordo com o que a FADEMS exigiu em 2012, o candidato poderá organizar e planejar os seus estudos de acordo com os conteúdos programáticos requeridos, conforme especificado no edital.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.